FUNDADOR

O compromisso e responsabilidade, associados às capacidades de empreendedorismo e liderança, constroem uma personalidade que considero inegavelmente preparada para o desempenho de uma advocacia moderna, inovadora e proativa. 
Estas são as bases da minha atuação e a minha visão do que empresas e particulares necessitam numa qualquer assessoria jurídica.
MICAEL LAMEGO DOS SANTOS

MICAEL LAMEGO DOS SANTOS

Advogado 

  • Nascido na Suíça, em 31 de Janeiro de 1995, com infância passada na freguesia de Arcos, Concelho de Tabuaço, onde fora realizado o início do percurso escolar.
  • Após a conclusão do Secundário na Escola EB 2,3/S Abel Botelho de Tabuaço em 2013, integrou a Licenciatura de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, curso que concluiu em 2017
  • Tendo presente a sua preferência e interesse pelo Direito Comercial, ingressou no Mestrado de Direito da Empresa e dos Negócios na Escola de Direito da Universidade Católica do Porto.
  • Defendeu a sua tese de mestrado, a Setembro de 2019 e que teve como orientadora a Ilustre Sra. Doutora Maria de Fátima Ribeiro, titulando-se a mesma de "A Proteção do Clube Fundador na SAD - Análise Crítica à Lei das Sociedades Desportivas.", que se centra essencialmente no estudo da possibilidade da integração da regra Alemã dos 50+1 e do teste aos investidores Inglês.
  • Em tal lapso de tempo, realizou o estágio da Ordem dos Advogados na KGSA & Associados, Sociedade de Advogados, RL, onde após aprovação permaneceu até 2021, como advogado associado. 
  • Após tal, integrou a Aurélio Quelho - Advogados, tendo ali permanecido até ao início da MLS, em 2022.
  • A sua resiliência e empreendedorismo levaram-no à criação de vários projetos pessoais, entre eles a (re)fundação do clube de futebol da sua freguesia, o Arcos Futebol Clube, em 2015 e a criação de uma aplicação para smartphones, a e-solvency, intimamente ligada ao Direito da Insolvência. 
  • No sentido de cultivar o seu conhecimento, ao longo do seu percurso profissional foi associando outros elementos académicos, designadamente através do Curso de Direito da Insolvência e da Recuperação, ministrado pelo IDET da FDUC e Curso de Especialização em Direito Notarial.
  • No mesmo sentido e de forma a aprofundar conhecimentos em áreas intimamente ligadas ao Direito Comercial, é também possuidor de diversas formações nas áreas da Gestão, Economia, Turismo e Vinho, detendo igualmente Certificado de Competências Pedagógicas.